Friday, June 15, 2007

Seu Café tem Hora e sua Ação também . É Agora !


Seu Café tem Hora e sua Ação também . É Agora !
Um Café Sustentavel

A proposta deste café vem mostrar que a arquitetura do futuro não será somente definida pela alta tecnologia governada por computadores, sugerida pelos filmes futurísticos de ficção.
As novas práticas, incluem a sabedoria do passado. Desta forma, ser original não significa apenas ser diferente, mas também voltar às origens.
Estão expostas neste café:
Interior: Pinturas com tinta ecológica, cadeiras de bambu e piso de madeira certificada.
Exterior: O jardim é também uma wetland, onde aromatizantes e charmosas flores cumprem mais que uma função, filtrando as águas, como indica permacultura.
Isso nos remete a simplicidade de algumas referências do passado, que se colocam como tendências futuras.
Esta é a proposta do “Café do Relógio”, um espaço onde a simplicidade e a elegância convivem em perfeita harmonia com a sustentabilidade.

URBANO * ELEGANTE * VERDE

Este ambiente projetado pelos arquitetos Ana Lucia Siciliano, Frank Siciliano e Marcelo Todescan, da Todescan Siciliano Arquitetura, é uma amostra do conceito aplicado nos mais diversos projetos residenciais, ambientes comerciais e institucionais.
O uso de placas de energia solar, revestimentos reciclados, elementos de fibras naturais, paisagismo que utiliza reuso de água são alguns desses aspectos da sustentabilidade que podem ser vistos, sentidos e tocados no Café do Relógio.
Mas nossa missão não para por aí!

A escolha dos materiais, um a um, leva em consideração seus respectivos processos de fabricação, vida útil do produto e reuso após descarte, bem como a responsabilidade social das empresas fornecedoras.

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.